14.11.11

os meandros da justiça

sónia brazão está a braços com a justiça. é um caso complicado mesmo para quem, como eu, não domina nada de nada do que tenha que ver com a justiça (tirando, talvez, o facto de possuir um sentido de justiça que é inigualável entre os meus semelhantes, tanto vivos como mortos... mas por isso mesmo é que é complicado, desde quando é que "sentido de justiça" e "a justiça" se cruzam?)

mas sónia brazão será acusada e eventualmente condenada por quê? tentativa de homicídio não é certamente, só se for por negligência... mas tentativa de suicídio por negligência seria mais adequado, não? pois... só que para além de ter falhado redondamente (a incompetência paga-se caro), quem pode dizer que foi por negligência?, pode muito bem ter sido de propósito, certo?, logo com dolo, não por negligência...

complicado... mas é preciso acusá-la de algo, os vizinhos não pediram janelas panorâmicas sobre a barra do tejo ao pai natal, há que resserci-los... foi negligência, isso é quase certo, pelo menos para eles, portanto talvez a coisa passe por aí, por acusá-la de "negligência por tentativa de suicídio"... talvez.